Se a sua aspiração for fazer parte da nossa equipa, consulte a pagina das candidaturas e envie-nos o seu CV.

Horário:2ª - 6ª das 9h - 18hContacte-nos: (+351) 243 329 050
EN

Media


No more posts
Nor-Grape_Vitamin-E_PT.png

18 de Março, 2020by OstapNorth

O mercado da Vitamina E está a atravessar um contexto grave com possíveis problemas de escassez no abastecimento e de preço… A resposta pode estar no Nor-Grape 80, um aditivo para alimentação animal à base de extrato seco de uva registado na União Europeia, capaz de fornecer um efeito antioxidante poderoso para otimizar a utilização da Vitamina E e controlar custos.

1. Vitamina E: um papel chave em nutrição animal

A Vitamina E inclui uma grande variedade de moléculas com propriedades não equivalentes. Estas estão classificadas em 2 categorias: tocoferóis (α, β, γ, δ) and tocotrienóis (α, β, γ, δ).

Há diferentes tipos de α-tocoferol: “D-α-tocoferol” para a forma natural de vitamina E e “DL-α-tocoferil acetato” para a forma sintética. A Vitamina E50 acetato é a forma comercial mais comum usada em nutrição animal.

A Vitamina E é considerada uma poderosa vitamina antioxidante que se liga aos radicais livres de oxigénio que podem causar danos nos tecidos. É um componente essencial na dieta animal e tem efeitos extensivamente documentados em nutrição animal, em particular:

  • Proteção dos lípidos da oxidação, através de propriedades antioxidantes contra os radicais peroxil lipídicos;
  • Contribuição para uma melhoria da qualidade da carne;
  • Melhoria na reprodução

Por sua vez, uma deficiência em vitamina E deixa as membranas celulares desprotegidas contra os ataques oxidativos, induzindo sintomas específicos que põem em perigo a saúde animal e diminui as suas performances zootécnicas.

2. Nor-Grape 80, redução de custos padronizada e fiável!

Nor-Grape 80 é um extrato seco de uva padronizado rico em polifenóis, antocianinas & proantocianidinas – todos antioxidantes naturais muito potentes.

Nor-Grape 80 é o primeiro e único extrato seco de uva com autorização na União Europeia. O teor garantido em diferentes tipos de polifenóis é particularmente interessante para as indústrias parceiras de mercado (fabricantes de pré-misturas minero-vitamínicas, de alimentos compostos para animais e criadores).

1 g de Nor-Grape 80 = 11 g de vitamina E pura

Cada vez mais, pesquisas evidenciam que a vitamina E pode ser regenerada por polifenóis. Ensaios in vitro, in vivo e ex vivo mostram que o Nor-Grape 80 tem um efeito de otimização da vitamina E através da substituição de até 50% da mesma, com uma relação 1:11 no alimento completo, devido a estas interações moleculares. De acordo com os nossos cálculos, usar Nor-Grape 80 na dieta gera ganhos interessantes / Ton de ração com o preço da Vitamina E tão baixo quanto 6 €/kg.

Consulte a Tecadi para mais informações. info@tecadi.pt


page_1.jpg

17 de Março, 2020by OstapNorth

Uma composição concentrada para higienização e desinfeção, consistindo numa mistura de sais minerais naturais e substâncias selecionadas, a partir das que estão autorizadas como comestíveis e sem qualquer restrição ao uso alimentar,
conforme contemplado no Anexo II do Regulamento CE 1925/2006, e Anexo III do Regulamento CE 1170/2009.

Modo de ação
Disrupção da função da Membrana Celular causando ruptura da parede celular e micro-fragmentação do DNA. Fórmula selecionada a partir do Sódio (Na), Magnésio(Mg), Potássio (K), Cálcio (Ca) entre outros, todos na forma iónica, ao ponto de que possa formar uma suspensão concentrada com capacidade reativa suficiente para, uma vez misturada com água da torneira e/ou purificada, possa transformá-la em iónica (reação electroquímica) que reduz, re-estrutura e carrega a água com milhões de electrólitos ao ponto da solução final transportar um conteúdo suficientemente poderoso para produzir o efeito de Disrupção Electrolítica da Membrana Celular e Micro-fragmentação do DNA, eliminando eficazmente bactérias e desestruturando-as na medida em que os efeitos higienização/esterilização nos alimentos e preparações alimentares possam atingir o ponto e/ou gradiente (expresso logaritmicamente) próximo da esterilização.

Aplicação

Por pulverização nos espaços a higienizar/desinfectar.

Solicite ficha técnica e folheto informativo através dos contactos: info@tecadi.pt | tel: 243 329 050


IMG_20200207_213537-1280x978.jpg

10 de Fevereiro, 2020by OstapNorth

A Tecadi esteve presente no 6º Encontro Técnico de Produção de Leite, organizado pela Serbuvet. O evento decorreu na Estação Zootécnica Nacional no Vale de Santarém na passada sexta-feira, 7 de Fevereiro, e reuniu cerca de 210 participantes. A Tecadi, na pessoa do Sr. Engº Manuel Ortigão apresentou os benefícios da utilização do ENDULAC CLA e os efeitos positivos resultantes bem como, os resultados de alguns clientes que o utilizam.

Palestra ENDULAC CLA

O Endulac CLA é um alimento complementar para vacas leiteiras contendo gordura protegida da degradação do rúmen e ácido linoleico conjugado (CLA). CLA é uma forma especial de ácidos gordos polinsaturados ómega-6, prevenindo doenças e problemas conectados com o balanço energético negativo. Pode ser aplicado directamente nas explorações leiteiras mas também é apropriado para todo o tipo de pré-misturas minerais e vitamínicas e misturas para unifeed. Os efeitos positivos resultantes do uso de CLA são:

  • suporta o metabolismo na lactação inicial
  • diminui a mobilização da gordura corporal
  • melhora a fertilidade
  • reduz intervalo entre partos
  • melhora a longevidade
  • baixa a taxa de substituição
  • produção de leite mais elevada e sustentável
  • mais eficiência na produção de leite

Apoiando as vacas durante a fase de transição e o início de lactação com Endulac CLA, reduz-se temporariamente a gordura do leite de forma controlada para o aliviar do balanço energético no início de lactação. Consequentemente o estado metabólico estabiliza com melhoria dos resultados ao longo da vida da vaca leiteira.

Para mais informações sobre o Endulac CLA, contacte-nos.

 


vertical-logo-e1578566774418.png

1 de Janeiro, 2020by OstapNorth

Descrição da vaga

Na nossa estratégia de crescimento, pretendemos admitir um Gestor/a de Desenvolvimento de Negócios

Funções e Responsabilidades

  • Definir estratégias e prospeção comercial
  • Desenvolver e potencializar novos negócios, bem como gerir a carteira de clientes existente
  • Integrar a equipa técnico-comercial
  • Responsável por KPIs de venda sob a forma de report

O candidato/a ideal deverá ter o seguinte perfil:

  • Formação académica ao nível da licenciatura em Agronomia/Engª Zootécnica/Medicina Veterinária
  • Experiência mínima de 5 anos em marketing e vendas na área da Nutrição e Saúde Animal, B2B
  • Forte orientação para o cliente e aptidão técnica e comercial
  • Excelente capacidade de comunicação, dinamismo e polivalência
  • Fluência oral e escrita na língua inglesa

Oferecemos boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

Envie-nos a sua candidatura através do separador “Candidaturas” na nossa webpage www.tecadi.pt



18 de Novembro, 2019by OstapNorth

Dietas com fitase e aminoácidos levam a uma redução significativa nos efeitos ambientais. Este foi o resultado de um estudo do Projeto Especial de Sustentabilidade em Ingredientes para Alimentos para Animais (SFIS) sobre o papel positivo dos ingredientes de alimentos especiais no impacto ambiental da produção animal. Um resumo dos resultados pode ser encontrado no site da Associação Europeia de Ingredientes Especiais para Alimentos para Animais e suas misturas (FEFANA)

Sustainability


SANTARÉM

Sede

Tecadi Lda – Nutrição e Saúde Animal
+ 351 243 329 050

www.tecadi.pt

info@tecadi.pt

ENTRAR EM CONTATO

Siga-nos nas redes sociais

Acompanhe os artigos, notícias, newsletters, eventos que partilhamos através da nossa página Linkedin.